Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apax França “satisfeita por apoiar Cabovisão e Oni”, num momento em que Portugal “está a recuperar”

A Apax França confirmou que fechou na terça-feira um acordo com a Altice para comprar a Cabovisão e a Oni. Segundo Thomas de Villeneuve, sócio da Apax, “estamos satisfeitos por apoiar a Cabovisão e a Oni”, numa altura em que e economia portuguesa está a recuperar.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 16 de Setembro de 2015 às 12:15

O fundo de risco Apax França confirmou que chegou a acordo com a Altice para comprar a Cabovisão e a Oni na terça-feira, o último dia do prazo dado por Bruxelas para o grupo francês alienar estes activos.

"Fundos geridos pela Apax França assinaram um acordo com a Altice para comprar a Cabovisão e a Oni, as duas subsidiárias portuguesas do grupo de media e telecomunicações", lê-se num comunicado publicado no site do fundo francês.

Thomas de Villeneuve, sócio da Apax, adianta que "estamos muito satisfeitos por apoiar a Cabovisão e a Oni, duas companhias com muito potencial, numa altura em que a economia portuguesa está a mostrar sinais tangíveis de recuperação".

No mesmo documento, a Apax França, que gere activos no valor de 2,5 mil milhões de euros sublinha que operação ainda está sujeita a aprovação pelo regulador europeu e português.

Apesar de partilhar a marca Apax Partners, a Apax França é uma entidade independente do fundo de risco britânico que chegou a enfrentar a Altice na corrida pela PT Portugal. No entanto, o grupo francês foi o vencedor da compra da dona do Meo, negócio que levou à imposição de Bruxelas de alienar a Cabovisão e a Oni.

A presença da Apax França em Portugal não é nova. Nem a ligação com a Altice.

Em 2012, quando a Altice comprou a Cabovisão por 45 milhões, acordou a entrada do "private equity" no capital da operadora de cabo. Passado um ano, a Altice comprou a fatia de 40% do fundo de risco na Cabovisão.

O valor da compra da compra da Cabovisão e a Oni também não foi divulgado pela Apax France.

Ver comentários
Saber mais Cabovisão Oni Apax Partners PT Portugal Apax France Apax França Altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio