Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

API assina contratos de 289 milhões de euros

Foram assinados os primeiros seis meses do ano 25 novos contratos de investimento no quadro da API – Agência Portuguesa para o Investimento, que representam um investimento total de 289 milhões de euros

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 05 de Julho de 2004 às 11:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Foram assinados os primeiros seis meses do ano 25 novos contratos de investimento no quadro da API – Agência Portuguesa para o Investimento, que representam um investimento total de 289 milhões de euros.

A esses projectos corresponde a criação de 1296 postos de trabalho e a manutenção de 4291 empregos. Em análise até ao final do primeiro semestre estavam 138 projectos representando um investimento de 3.277 milhões de euros e traduzindo 2270 novos empregos e a manutenção de 32874. A API estava a acompanhar, até Junho, 171 contratos de investimento que representam um valor global na ordem dos 4 mil milhões de euros.

O Ministério da Economia e a API iniciam hoje a promoção do 4º Fórum dos Embaixadores, que tem como palco o Alentejo. O objectivo é promover investimentos estruturantes para esta região do país em quatro grandes eixos – turismo, Sines (com as infra-estruturas portuárias e parque industrial, agro indústria, e o complexo do Alqueva.

Os embaixadores são os representantes nacionais nos países que são os principais investidores estrangeiros em Portugal.

Ver comentários
Outras Notícias