Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

App portuguesa Dabox permite transferências a partir de qualquer banco

A aplicação para smartphones de "open banking" vai possibilitar transferências bancárias entre qualquer banco em Portugal. O preço da operação será aplicado pelo banco onde a transferência é começada.

Negócios jng@negocios.pt 17 de Abril de 2020 às 12:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A Dabox, uma aplicação para smartphones portuguesa de "open banking", vai permitir que os seus utilizadores possam fazer transferências entre vários bancos sem custos adicionais.

Segundo o comunicado enviado, "esta nova funcionalidade está disponível para transferências a partir de contas da Caixa Geral de Depósitos, Activo Bank, Millennium, Montepio e Santander, prevendo-se, a breve prazo, adicionar mais instituições financeiras a esta funcionalidade".

O preço definido na operação é o mesmo que o banco de origem aplica por cada transferência. 

A aplicação, que conta com 55 mil utilizadores, foi lançada em setembro de 2019 e diz ser a "personal trainer financeira". Adianta que, através dela, fornece um "motor analítico, todos os movimentos das contas à ordem são classificados em diversas categorias de despesas, sendo disponibilizadas ao cliente dicas personalizadas sobre a gestão do seu dinheiro e alertas, por exemplo, sobre a existência de débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou gastos excessivos em algumas categorias".

A aplicação permite que o utilizador tenha conhecimento do dinheiro disponível até ao final do mês, podendo definir objetivos de poupança e orçamentos por tipo de categoria.

Está disponível para download gratuito na App Store e também na Google Play. 

Ver comentários
Saber mais bancos open banking portugal
Mais lidas
Outras Notícias