Tecnologias Apple revalida título da marca mais valiosa do mundo

Apple revalida título da marca mais valiosa do mundo

A Apple assegurou, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar na tabela das marcas mais valiosas a nível global, de acordo com um estudo realizado anualmente pela Interbrand. A completar o top 3 estão a Google e a Coca-Cola.
Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg
André Vinagre 05 de outubro de 2015 às 14:59

O ranking das marcas mais valiosas compilado pela empresa Interbrand coloca, mais uma vez, a Apple em primeiro lugar, com um valor total de 170.276 milhões de dólares (151.86 milhões de euros). Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa de Tim Cook lidera a tabela das 100 marcas mais valiosas.

 

A Google e a Coca-Cola surgem em segundo e terceiro lugar respectivamente. A gigante tecnológica e a empresa de refrigerantes também mantêm as mesmas posições de 2014.

 

Já a Lego, a Paypal, a Mini, a Moet & Chandon e a Lenovo entraram pela primeira vez nesta tabela das marcas mais valiosas do Mundo, tirando o lugar a marcas como a Pizza Hut, a Nokia, a Gap, a Nintendo e a Duracell.

 

A Lego foi a maior entrada na lista. A fabricante de brinquedos dinamarquesa está avaliada em 5,36 mil milhões de dólares (4,69 mil milhões de euros), ficando no 82º lugar da lista.

 

O valor total das marcas na lista deste ano foi superior em 7% à lista do ano passado. O valor total das 100 marcas mais valiosas do mundo é de 1,7 biliões de dólares (1,5 biliões de euros).

 

A Interbrand publica esta lista das marcas mais valiosas do mundo todos os anos. Esta tabela identifica as 100 marcas mais valiosas tendo por base o desempenho financeiro da marca, o papel que a marca desempenha na decisão dos consumidores e a força que a marca tem para conseguir ter bons preços ou assegurar receitas para a empresa.

As dez marcas mais valiosas

1- Apple: 170.276 milhões de dólares (151 milhões de euros)
2- Google: 120.314 milhões de dólares (107 milhões de euros)
3- Coca-Cola: 70.423 milhões de dólares (62 milhões de euros)
4- Microsoft: 67.670 milhões de dólares (60 milhões de euros)
5- IBM: 65.095 milhões de dólares (58 milhões de euros)
6- Toyota: 49.048 milhões de dólares (43 milhões de euros)
7- Samsung: 45.297 milhões de dólares (40 milhões de euros)
8- GE: 42.267 milhões de dólares (37 milhões de euros)
9- McDonald's: 39.809 milhões de dólares (35 milhões de euros)
10- Amazon: 37.948 milhões de dólares (33 milhões de euros)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI