Tecnologias Apple contrata especialista da NASA

Apple contrata especialista da NASA

Jeff Norris vai gerir a equipa que está a desenvolver produtos de realidade aumentada, uma tecnologia que irá proporcionar“experiências diárias, quase como comer três refeições por dia”, como sublinhou Tim Cook.
Apple contrata especialista da NASA
reuters, bloomberg
Negócios 25 de abril de 2017 às 16:02

A Apple recorreu à NASA para complementar a equipa que criou recentemente para desenvolver a tecnologia de realidade virtual. A dona do iPhone contratou Jeff Norris, especialista desta tecnologia na NASA, para ajudar a desenvolver futuros produtos.

Jeff Norris, que terá integrado os quadros da Apple no início deste ano segundo a Bloomberg, foi um dos fundadores do departamento da NASA dedicado à criação de novas formas de controlar as naves e robots no espaço através da realidade virtual e aumentada.

O antigo especialista da NASA vai gerir a equipa da Apple que está a desenvolver novos produtos com esta tecnologia e que é liderada pelo ex-gestor da Dolly Labs, Mike Rockwell, segundo as mesmas fontes citadas pela Bloomberg.

Contactados pela Bloomberg, a Apple e a NASA escusaram-se a comentar a informação, tal como Jeff Norris, que se juntou à NASA em 1999.

A realidade virtual tem estado no centro das apostas de Tim Cook. A empresa estará a desenvolver uns óculos com esta tecnologia, mas também a aplicação da mesma no iPhone e em outros produtos, que deverão chegar ao mercado em 2018.

Como recentemente o presidente da Apple comentou durante uma conferência, a realidade virtual tem tanto potencial quanto os smartphones, prevendo que os consumidores vão "ter experiências de realidade virtual todos os dias, quase como comer três refeições por dia".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI