Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple põe fim a reinado da Coca-Cola

A fabricante do iPhone tomou a posição que a Coca-Cola ocupou durante os últimos 10 anos e passou a ser a marca mais valiosa do mundo. A Google subiu para segundo lugar e relegou a fabricante de refrigerantes para o terceiro lugar.

Negócios 30 de Setembro de 2013 às 19:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Apple ascendeu à posição de marca mais valiosa do mundo no último estudo da Interbrand, após ver o seu valor aumentar 28% para 98,316 mil milhões de dólares (72,694 mil milhões de dólares).

 

A fabricante norte-americana destronou assim a Coca-Cola, que liderou ranking nos últimos 13 anos mas passou directamente para a terceira posição em 2013. A Google, que gere o motor de busca mais popular do mundo, viu o valor da sua marca disparar 34% relativamente ao ano passado para 93,291 mil milhões de dólares, enquanto o da Coca-Cola cresceu 2% e ficou pelos 79,213 mil milhões.

 

A lista das marcas mais valiosas é dominada pelas empresas dos Estados Unidos da América. A primeira marca do ranking que não pertence à maior economia do mundo é a sul-coreana Samsung, que ocupa o oitavo lugar com um valor de 39,6 mil milhões.

 

A fabricante automóvel japonesa Toyota ocupa o 10.º  lugar e a marca mais valiosa da Europa é a Mercedes-Benz (11.º lugar – 31,9 mil milhões), seguida pela BMW no 12.º lugar.

 

A francesa Louis Vuitton também integra o índice, na 17.ª posição, sendo a empresa mais valiosa de França. Na Suécia, a H&M (21.ª posição) é a mais valiosa e, em Espanha, é a Zara (36.ª posição). 

Ver comentários
Saber mais Apple Coca-Cola Google Interbrand
Outras Notícias