Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Apple sobem 12% em trimestre de escalada das vendas de iPhones

A Apple anunciou que os lucros do seu terceiro trimestre fiscal ascenderam a 7,75 mil milhões de dólares, um aumento de 12% face ao período homólogo do ano anterior.

A carregar o vídeo ...
Apple’s Profit up 12% as iPhone Sales Jump
Bloomberg TV 23 de Julho de 2014 às 01:04
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A contribuir para a melhoria do resultado líquido da Apple esteve o forte aumento das vendas de iPhones e Macs, que ajudaram a compensar a queda na procura de iPads, refere a tecnológica em comunicado.

 

A Apple vendeu 35,2 milhões de iPhones e 4,4 milhões de Macs no seu terceiro trimestre fiscal [terminado a 28 de Junho], o que correspondeu a aumentos homólogos de 13% e 18%, respectivamente.

 

Estas vendas ajudaram a aumentar o volume de negócios em 6%, para 37,4 mil milhões de dólares.

Já as vendas de iPads diminuíram pelo segundo trimestre consecutivo, referiu a empresa.

 

Os analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para lucros de 7,5 mil milhões (ou 1,23 dólares por acção) e receitas no valor de 37,9 mil milhões. Assim sendo, o resultado líquido ficou acima das previsões, ao passo que o volume de negócios ficou ligeiramente aquém.

 

Para o quarto trimestre fiscal, a empresa liderada por Tim Cook estima vendas entre 37 e 40 mil milhões de dólares, contra os 40,6 mil milhões projectados pelos analistas.

 

As acções da Apple seguem praticamente inalteradas face ao fecho da sessão de terça-feira, quando se fixaram nos 94,72 dólares, a ganhar perto de 1%.

Ver comentários
Outras Notícias