Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aquisição da EDP na Polónia implica investimento de 1,2 mil milhões de euros

A EDP fechou o ano com a compra da polaca Relax Wind Parks. A empresa tem uma capacidade total bruta de produção de 1.022 MW e vai implicar um investimento de 1,2 mil milhões de euros.

Negócios 20 de Dezembro de 2007 às 00:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP anunciou ontem a compra da polaca Relax Wind Parks, que tem em carteira projectos eólicos com uma capacidade total bruta de 1.022 megawatts (MW). O negócio implica um investimento de 1,2 mil milhões de euros que, no entanto, será efectuado de forma faseada.

"Esta aquisição é totalmente coerente com a criação de uma EDP Renováveis", afirmou o presidente da eléctrica, António Mexia, durante a conferência de imprensa destinada a comunicar a entrada da Relax Wind Parks no universo do Grupo EDP.

A empresa foi adquirida através da participada NEO - Nuevas Energias del Ocidente a um grupo de investidores, maioritariamente polacos, e o preço pago por esta transacção foi de 54 milhões de euros, acrescidos de um "sucess fee" médio de 40 mil euros por MW.

A este valor acresce um custo de 1,2 milhões de euros por cada um dos 120 MW do primeiro parque eólico, que deverá entrar em operação no final de 2009. É a multiplicação destes valores que permite fixar o investimento da EDP em 1,2 mil milhões de euros. A restante capacidade obtida na Polónia deverá entrar em funcionamento entre 2010 e 2013.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias