Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aquisição de direitos de transmissão da UEFA pela SIC é "positivo" para a Impresa

A aquisição dos direitos de transmissão dos jogos da Taça UEFA pela SIC é positivo para a Impresa uma vez que permite à estação concorrer com a RTP e com a TVI na emissão de jogos de futebol.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 22 de Dezembro de 2008 às 10:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A aquisição dos direitos de transmissão dos jogos da Taça UEFA pela SIC é “positivo” para a Impresa uma vez que permite à estação concorrer com a RTP e com a TVI na emissão de jogos de futebol.

A SIC e a SportTV foram os canais portugueses que garantiram junto da UEFA os direitos de emissão dos jogos da Taça UEFA até 2012. A prova estreia no próximo ano um novo formato, com a designação Liga Europa, e vai garantir à SIC a emissão de 15 jogos em sinal aberto em cada época, incluindo a final. A SportTV assegura os direitos para a emissão em sinal fechado dos restantes 190 jogos de cada edição da prova.

Os analistas consideram que esta aquisição dos direitos pela SIC é “positivo” para Impresa uma vez que permite à estação de Carnaxide “finalmente introduzir na sua grelha de programação uma competição de futebol importante”, segundo refere a analista Sandra Sousa do Espírito Santo Research (ESR).

A analista refere ainda que este contrato vai fazer com que a Impresa “tenha total flexibilidade para negociar com os patrocinadores, uma vez que a competição não tem parceiros pré-definidos.”

O analista Tiago Veiga Anjos, do BPI, destaca também o facto da SIC preencher “um vazio na sua programação quando comparado com os seus maiores concorrentes” uma vez que a RTP transmite a Liga dos Campeões e a Liga Sagres e a TVI emite a Taça de Portugal.

Já a analista Helena Barbosa do CaixaBI salienta que “o impacto desta competição no nível de audiências depende em parte do sucesso que as equipas portuguesas alcancem na mesma.”

Os títulos da Impresa seguem a valorizar 2,74% para negociar nos 0,75 euros.





Ver comentários
Outras Notícias