Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aquisições da EDP na Polónia são uma “oportunidade de crescimento num mercado promissor”

O BPI considera que o montante pago pela EDP pelo projectos em desenvolvimento de energias renováveis na Polónia foi reduzido e que esta aquisição permitirá à eléctrica boas oportunidades de crescimento, num mercado promissor.

Paulo Moutinho 20 de Dezembro de 2007 às 09:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O BPI considera que o montante pago pela EDP pelos projectos em desenvolvimento de energias renováveis na Polónia foi reduzido e que esta aquisição permitirá à eléctrica boas oportunidades de crescimento, num mercado promissor.

A eléctrica liderada por António Mexia revelou ontem a aquisição, através da NEO, de projectos em desenvolvimento de energias renováveis no mercado polaco por uma soma de 54 milhões de euros, acrescidos de um "success fee" médio de 40.000 euros por megawatt.

"O valor pago é pequeno para a EDP e a aquisição destes projectos é uma boa oportunidade para crescer num mercado promissor", afirma o analista Enrique Soldevilla Manrique no Iberian Daily do BPI.

O especialista destaca que "os múltiplos implícitos nestes projectos em desenvolvimento são de 0,092 euros por megawatt, em linha com os intervalos observados em negócios recentes".

O banco de investimento manteve a recomendação de "reduzir" para a EDP [edp], bem como o preço-alvo de 4,10 euros. As acções da eléctrica seguiam estáveis a cotar nos 4,51 euros.

Mais lidas
Outras Notícias