Banca & Finanças Armando Vara acredita que Caixa não vai perder dinheiro com Vale do Lobo

Armando Vara acredita que Caixa não vai perder dinheiro com Vale do Lobo

"É um dossiê que tem servido para tudo. A Caixa olhou para aquele dossiê como um projecto de grande interesse. Vários bancos disputavam aquele crédito", defende o ex-administrador da Caixa. 
Diogo Cavaleiro 22 de março de 2017 às 19:19

Armando Vara, administrador da Caixa quando foi dado financiamento ao empreendimento turístico de Vale do Lobo, acredita que o banco público tem condições para recuperar todo o seu dinheiro.

 

"A propósito das ideias de um banco mau, ou outro nome que tenha, não venham a deixar aquele projecto por meia dúzia de patacas. Estou seguro que a Caixa não perderá dinheiro com aquele activo", disse Vara, administrador do banco público entre 2005 e 2007, sobre o empreendimento onde a instituição foi financiadora e onde ficou com uma posição accionista de 25%. Segundo o Correio da Manhã, a exposição da Caixa a este projecto era de 283 milhões em Agosto passado.

 

"Cada dia que passa valoriza mais", continua Vara, falando no financiamento que está a ser investigado no âmbito da Operação Marquês, onde José Sócrates é o principal arguido e em que o ex-administrador da Caixa também consta. "Vai poder ser vendido no mínimo pelo valor que a Caixa lá colocou", aventou, acrescentando que até poderia ser um valor superior.

 

Segundo Armando Vara, o resort de luxo conseguiu já reembolsar 100 milhões de euros, pelo que isso prova que terá boas condições para devolver toda a ajuda.

 

Na audição desta quarta-feira, o ex-político continuou: "É um dossiê que tem servido para tudo. A Caixa olhou para aquele dossiê como um projecto de grande interesse. Vários bancos disputavam aquele crédito", contou Armando Vara, dizendo que ficaram satisfeitos por ter ganho o projecto aos concorrentes.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI