Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Artur Trindade: "Todas as medidas que o governo tomou foram sempre no sentido de reduzir remunerações às empresas de energia"

O secretário de Estado da Energia não quer mais taxas para as refinarias. "O governo já fez o suficiente", afirmou Artur Trindade quando questionado sobre a carta enviada por um conjunto de 18 empresários ao primeiro-ministro a pedir novos cortes nas rendas pagas ao sector.

A carregar o vídeo ...
Filipa Lino flino@negocios.pt 16 de Junho de 2014 às 19:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 23
  • ...

Artur Trindade diz desconhecer o conteúdo da carta que um grupo de 18 empresários enviou ao primeiro-ministro a reclamar a redução das rendas pagas às empresas do sector da energia.

 

"Se é para taxar as refinarias eu acho que o governo já fez o suficiente, não deve fazer mais", afirmou o secretário de Estado da Energia acrescentando que "se esses subscritores propõe isso acho que o governo não deve aceitar".

 

Em declarações à margem da sessão especial de bolsa para apresentação dos resultados da segunda fase da reprivatização da REN, Artur Trindade disse que o executivo acabou de anunciar cortes nesse sector "que estamos a concretizar", sublinhou.

 

"Todas as medidas que o governo tomou foram sempre no sentido de reduzir remunerações às empresas que fazem geração de energia e que têm activos na área da energia, beneficiando ou o orçamento ou os consumidores", afirmou.

 

Ainda assim Artur Trindade garante que "todas as propostas que tenham fundamento técnico e dados objectivos" serão analisadas.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais energia carta rendas EDP Arthur Trindade
Outras Notícias