Banca & Finanças Artur Santos Silva: "Ulrich é o líder para o futuro do BPI"

Artur Santos Silva: "Ulrich é o líder para o futuro do BPI"

Foi Artur Santos Silva, presidente não executivo do BPI, que propôs a alteração estatutária que permitirá a recondução de Fernando Ulrich como líder executivo do banco. E não tem dúvidas de que Ulrich "é o líder para o futuro do BPI".
Artur Santos Silva: "Ulrich é o líder para o futuro do BPI"
Paulo Duarte
Maria João Gago 05 de abril de 2016 às 15:39

"Fernando Ulrich é o líder para o futuro do BPI", defendeu Artur Santos Silva, presidente não executivo do banco, em resposta aos jornalistas, à saída do almoço organizado pela ACEGE - Associação Cristã de Gestores e Empresários em que falou da conciliação entre a criação de valor económico e valor social.

O banqueiro falava a propósito da proposta de alteração de estatutos que os accionistas do BPI vão votar na assembleia geral de dia 28 e que permite que, ao contrário do que acontece actualmente, gestores com mais de 62 anos de idade possam ser reeleitos para a comissão executiva da instituição. Uma mudança que permitirá que Ulrich seja nomeado para mais um mandato como presidente executivo do BPI, depois de o actual terminar, no final deste ano.

Santos Silva revelou ainda que foi sua a iniciativa de propor a alteração estatutária que permite a recondução de Ulrich no BPI. "Fernando Ulrich é um homem notável à frente de um banco notável", sublinhou o também presidente da Fundação Gulbenkian.

E quando questionado sobre se Ulrich é o líder certo para o futuro do BPI, o fundador do banco não hesitou a responder afirmativamente.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI