A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ASAE quer criar lista “lista negra” de infractores

O novo inspector-geral entende que seria interessante divulgar os operadores económicos que cumpriram e quanto tiveram infracções, identificando-os. O organismo está a receber um número recorde de queixas.

Negócios 10 de Janeiro de 2014 às 09:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O novo inspector-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Pedro Portugal Gaspar, quer criar uma lista públicas com os estabelecimentos que cometem infracções, noticia o “Sol”.

 

Por ano o organismo fiscaliza 45 mil operadores. “seria interessante que divulgássemos os que cumpriram e quantos tiveram infracções. Gostaria de criar esta primeira separação em 2014, por sectores de actividade. Depois o ideal seria identificar os agentes económicos”, afirma em entrevista ao jornal.

 

O responsável adianta ainda que o organismo está a receber um número recorde de queixas, mas sublinha que “há reclamações e denúncias que instrumentalizam a ASAE”.  Como adianta, as denúncias são cerca de 20 mil por ano e cerca de metade dão origem a acções inspectivas.

 

Pedro Portugal Gaspar revela que irão ser criadas “brigadas especializadas para investigar vendas com prejuízo e práticas restritivas do comércio” nas regiões Norte, Centro e Sul.. Em sua opinião, no plano anual do organismo “vão ter de entrar aspectos de maior sazonalidade”. 

 

 

Ver comentários
Saber mais ASAE Pedro Portugal Gaspar
Outras Notícias