Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia Geral da Portucel à beira do chumbo

O presidente da mesa da Assembleia Geral da Portucel SA está neste momento a proceder à contagem de votos, segundo Fernando Campos Ferreira, advogado que representa o consórcio Cofina/Lecta. A minoria de bloqueio liderada pela Sonae deverá obter o «chumbo

Sílvia de Oliveira 31 de Outubro de 2003 às 13:04
  • Partilhar artigo
  • ...
O presidente da mesa da Assembleia Geral da Portucel SA está neste momento a proceder à contagem de votos, segundo Fernando Campos Ferreira, advogado que representa o consórcio Cofina/Lecta. A minoria de bloqueio liderada pela Sonae deverá obter o «chumbo» pretendido.

O mesmo responsável adiantou que um conjunto de «entidades significativas» votaram contra a operação de entrada da Cofina/Lecta na Portucel SA [PTCL] mas que prefere esperar pelo fim da contagem.

Morais Leitão, presidente da AG, aceitou os votos das duas entidades que compraram a participação da Cajastur no dia 21 de Outubro (2,71% ).

À saída da AG, outro accionista sublinhou que estão em período de contagem e que o chumbo é uma certeza.

A Sonae e a Lunimo, presidida por dois ex-quadros do universo de empresas de Belmiro de Azevedo, bem como um conjunto de bancos votaram contra, o que permitirá a minoria de bloqueio.

Outras Notícias