Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores recomenda "urgência" na fusão das empresas marítimas

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores recomendou ao Governo regional dos Açores, "que decida urgentemente sobre a fusão das empresas Transmaçor Transportes Marítimos Açorianos, e a Atlanticoline.

Negócios 24 de Abril de 2014 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Na resolução da Assembleia Legislativa dos Açores, publicada em Diário da República, é referido que é do domínio público que o Governo Regional pretende fundir as duas empresas de transportes marítimos, Transmaçor e Atlanticoline.

 

Após receber uma petição, com mais de 500 assinaturas, a Assembleia Legislativa dos Açores considerou recomendar ao Governo regional a urgência da operação, "e que a sede da entidade resultante desta fusão, bem como a sua administração, centro operacional e serviços

administrativos, se localize na cidade da Horta".

 

O Governo Regional dos Açores anunciou há um ano que iria realizar uma fusão entre as empresas Atlânticoline e Transmaçor, mas ainda não concretizou a operação. A nova empresa deverá manter o nome Atlanticoline e poderá ter sede na ilha do Faial, como noticiou a RTP, no início do ano.

 

Actualmente, a Transmaçor opera nas ilhas do triângulo com barcos da Atlanticoline e esta faz a operação de Verão entre todas as ilhas. 

Ver comentários
Saber mais Assembleia Legislativa dos Açores Governo Regional Atlanticoline Faial
Mais lidas
Outras Notícias