Turismo & Lazer Associação de Turismo do Porto com 4,7 milhões para impulsionar sector

Associação de Turismo do Porto com 4,7 milhões para impulsionar sector

As dormidas na região do Porto aumentaram 16,7% em relação a 2014 num total de mais de três milhões, de acordo com dados do INE compilados pela Associação de Turismo do Porto.
Associação de Turismo do Porto com 4,7 milhões para impulsionar sector
Alexandra Noronha 25 de janeiro de 2016 às 17:33

A Associação de Turismo do Porto (ATP) conta com um orçamento de cerca de 4,7 milhões de euros em 2016 para impulsionar um sector que continua em crescimento na região. E aprovou, recentemente, um plano que permite um aumento de cerca de 2,7 milhões de euros das verbas disponíveis em dois anos.

Recorde-se que a ATP fundiu-se recentemente com outra associação para agregar todas as componentes do turismo.

A associação, liderada por Rui Moreira, anunciou a compilação dos dados do INE que apontam para o crescimento do turismo no Porto e Norte. "Os últimos dados recentemente divulgados pelo INE (relativos ao período de Janeiro a Novembro de 2015) comprovam que o ano passado foi extremamente positivo para o turismo e para a promoção internacional do Porto e Norte de Portugal enquanto destino turístico", refere o comunicado.

Assim, a zona Porto e Norte atingiu mais de três milhões de dormidas de estrangeiros no destino ao longo dos 11 meses em análise. Um aumento de 16,7% face ao período homólogo de 2014, o que se traduziu em mais 442.100 dormidas. Os mercados que mais visitam este destino são Espanha, França e Brasil, os três países tradicionalmente com mais peso.

Citado no mesmo comunicado, o presidente da ATP (e da Câmara do Porto) salientou que "estes números materializam e são fruto do esforço que a ATP tem vindo a fazer, em conjunto com os seus associados, no sentido de trabalhar, de forma contínua, para o incremento turístico do Porto e Norte, procurando, de uma forma sustentada, qualificar o turismo, aumentar a procura, alcançar notoriedade e o reconhecimento internacionais, vectores de que presentemente já beneficiamos".

Em 2015, a ATP apoiou a realização de 100 "press trips" (viagens de imprensa), 52 "fam trips" (viagens de cortesia) e outras actividades que ajudaram a promover a região em todo o mundo.

O Porto foi eleito o melhor destino europeu em 2014. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI