Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Assunção Cristas: 280 novos empresários por mês no sector da agricultura

O Governo vai continuar a financiar investimentos para a instalação de novos agricultores em Portugal, um número que tem vindo a crescer e que se situa em 280 novos empresários por mês, disse hoje a Ministra da Agricultura.

Bloomberg
Lusa 02 de Dezembro de 2013 às 15:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 29
  • ...

Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar, esteve hoje de visita à Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, em Mouriscas, - uma escola pública profissional a funcionar desde 1989 e que ministra 9 cursos ligados ao mundo rural para um universo de 319 alunos - onde assegurou que o Governo, quer através do Orçamento de Estado, quer através dos fundos comunitários do próximo Quadro Comunitário de Apoio, vai manter um "apoio importante de financiamento na vertente rural e agrícola, nomeadamente ao investimento a efectuar pelos jovens agricultores".

 

"Nos últimos anos tem-se registado a criação de emprego no mundo agrícola, hoje são 280 os novos empresário agrícolas que se instalam mensalmente em Portugal, e a criação de emprego deve ser cada vez mais profissionalizante e sofisticada em termos de formação, exactamente aquilo que estas escolas profissionais estão a fazer", sublinhou Assunção Cristas.

 

Em declarações aos jornalistas, a governante fez notar que, ao longo dos últimos quatro anos, a escola profissional de Mouriscas duplicou o seu número de alunos, "sinal de que os nossos estudantes estão a olhar para a agricultura, e para o mundo rural nas suas várias vertentes, como uma oportunidade para desenvolverem as suas capacidades e os seus conhecimentos, para depois trabalharem nesta área".

 

A Ministra da Agricultura e do Mar, acompanhada pelo Ministro da Educação, Nuno Crato, destacou ainda a importância da vertente do empreendedorismo desenvolvida na escola profissional de desenvolvimento rural de Abrantes.

 

"Essa vertente é importante para que os jovens que aqui se formam possam eles próprios sentir a vontade, a competência e o conforto para lançarem a sua própria empresa", notou.

Ver comentários
Saber mais Assunção Cristas Ministra da Agricultura e do Mar Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes Mouriscas Orçamento de Estado Quadro Comunitário de Apoio agricultura e pescas agricultura
Mais lidas
Outras Notícias