Desporto Atlético de Madrid negoceia reestruturação de dívida com Carlos Slim

Atlético de Madrid negoceia reestruturação de dívida com Carlos Slim

O Atlético de Madrid está a negociar a reestruturação de um crédito concedido pela financeira de Carlos Slim. O objectivo é reduzir o pagamento de 40 milhões de euros para 16 milhões, segundo o Cinco Días.
Atlético de Madrid negoceia reestruturação de dívida com Carlos Slim
EPA
Negócios 06 de março de 2018 às 11:22

O Atlético de Madrid está a negociar com a Inbursa, financeira de Carlos Slim, um crédito no valor de 163 milhões de euros, revela o jornal espanhol Cinco Días.


Actualmente o crédito que o Atlético de Madrid tem com esta financeira implica o pagamento de 40 milhões de euros por temporada. E o objectivo é reduzir a factura para 16 milhões de euros, revela a publicação.

 

As condições do financiamento deverão ser mantidas, ou seja, a taxa de juro aplicada deverá manter-se em torno dos 4%. O que mudará é o prazo de financiamento. Actualmente o crédito tem uma maturidade de quatro anos. Com as alterações que estão a ser negociadas, este empréstimo deverá terminar em 2027.

 

O objectivo desta renegociação é aliviar a SAD, que actualmente conta com uma dívida de 585 milhões de euros, segundo o Cinco Días.

 

O endividamento do clube espanhol aumentou com a construção do novo estádio, o Wanda Metropolitano, onde se realizará o final da Liga dos Campeões em 2019. O investimento envolvido na construção do novo estádio ascendeu a cerca de 310 milhões, incluindo as obras de acesso e a compra do terreno.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
37 06.03.2018

Aqui arranja-se isso mais barato ,somos um país rico e temos um banco, um tal BES-BOM ,que fez um negócio de VMOCS e durante 10 anos o juro é zero ! Falem com o Relichar e o Sobrinho de tio

General Ciresp 06.03.2018

Se a memoria nao me envergonha este Carlos Slim ja esteve na lista como sendo o homem mais rico do mundo empurrando na altura Bill Gates para segundo lugar.Homem mexicano q faz ver muitos q nada tem para alem da agilidade de andarem pendurados,q digam os ELITARIOS ALMAREZES.

pub