Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AT&T vai deixar de fornecer serviços a consumidores domésticos

A AT&T, a maior companhia telefónica de longa distância dos EUA, vai deixar de vender serviços e produtos a consumidores domésticos e passar a concentrar a actividade na oferta às empresas, anunciou hoje a companhia, que registou uma queda de 80% dos

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 22 de Julho de 2004 às 14:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A AT&T, a maior companhia telefónica de longa distância dos EUA, vai deixar de vender serviços e produtos a consumidores domésticos e passar a concentrar a actividade na oferta às empresas, anunciou hoje a companhia, que registou uma queda de 80% dos lucros relativos ao primeiro trimestre.

AT&T está a «mudar o foco» dos seus serviços, dos consumidores domésticos para os negócios com empresas, anunciou a companhia em comunicado citado pela Bloomberg.

Já no mês passado a AT&T tinha afirmado que iria deixar de promover os seus serviços junto de clientes residenciais em sete Estados dos EUA.

Lucros caem 80% no trimestre

No segundo trimestre deste ano, a AT& registou lucros de 108 milhões de dólares (88,12 milhões de eurso), ou 14 cêntimos por acção, contra resultados líquidos de 536 milhões de dólares (437,37 milhões de euros), ou 68 cêntimos por título, em igual período do ano passado, o que representa uma queda de 80%.

As receitas recuaram de 8,8 mil milhões de dólares (7,18 mil milhões de euros) para 7,64 mil milhões de dólares (6,23 mil milhões de euros), uma queda de 13,18%. Esta foi a 18ª vez consecutiva que a AT&T registou uma perda das suas receitas.

Os economistas consultados pela agência de informação norte-americana aguardavam uma queda das vendas para 7,59 mil milhões de dólares (6,19 mil milhões de euros), ou seja, uma queda de 14%.

Ver comentários
Outras Notícias