Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Audi desenvolve baterias para carros eléctricos com capacidade para mais de 500 quilómetros

A Audi aliou-se à LG Chem e à Samsung SDI para desenvolver baterias de grande potência para carros de modelo SUV eléctricos. Os detalhes financeiros desta parceria não foram ainda revelados.

Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 13 de Agosto de 2015 às 13:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Audi anunciou que vai desenvolver baterias para veículos desportivos utilitários (SUV) "puramente eléctricos" que conseguem aguentar mais de 500 quilómetros, anunciou a empresa em comunicado publicado esta quinta-feira, 13 de Agosto. Este projecto será desenvolvido em parceria com a LG Chem e com a Samsung SDI.

"Juntos com as nossas parceiras sul-coreanas vamos produzir a mais recente tecnologia de baterias para a UE e fortalecer a indústria europeia com esta tecnologia fundamental", refere na nota Bernd Martens, membro do quadro de direcção da Audi. "Esta tecnologia vai permitir-nos fornecer uma solução tecnológica que tornará os carros eléctricos ainda mais apelativos para os nossos clientes", acrescentou.

A crescente aposta da Audi em veículos eléctricos e, mais especificamente, o desenvolvimento de baterias com autonomia para mais de 500 quilómetros foram dos temas abordados em Julho pelo CEO Rupert Stadler, durante a apresentação do desportivo R8 em Portimão. Na altura, a marca previa a criação de um veiculo eléctrico com esta tecnologia até 2018. 


Escreve a Reuters que as três empresas se escusaram a adiantar os termos financeiros desta parceria.


Nos clientes da LG Chem incluem-se a General Motors, a Renault e a Daimler. Já a Samsung SDI fornece a BMW e a Volkswagen.

(Notícia actualizada às 15h03)

 

Ver comentários
Saber mais Audi LG Chem Samsung SDI UE Bernd Martens Reuters ciência e tecnologia tecnologia (geral)
Outras Notícias