Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Audi e Porsche contribuem para bons resultados da Volkswagen

A Volkswagen quer aumentar o seu número de vendas este ano, de modo a ultrapassar os 9,7 milhões de veículos transaccionados em 2013.

Volkswagen AG Dune
Negócios 29 de Abril de 2014 às 15:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Volkswagen atingiu lucros de 2,9 mil milhões de euros entre Janeiro e Março de 2014, acima dos 2,3 mil milhões do mesmo período do ano passado, indica a Reuters. O grupo alemão dedicado à produção automóvel regista um crescimento de 22% neste primeiro trimestre.

 

Os resultados são influenciados pelas vendas recorde das marcas Audi e Porsche, que contrariam os resultados da marca que dá nome ao grupo. Segundo a Reuters, a Audi registou o maior crescimento, de 12%, com 413 mil viaturas vendidas. Por sua vez, a Porsche atingiu os 38.700 carros vendidos, com uma subida de 5% face ao período homólogo.

 

A Volkswagen informou ainda que procura aumentar as suas vendas este ano, de modo a ultrapassar os 9,7 milhões de veículos transaccionados em 2013. O grupo deseja que as vendas cresçam 3% tendo em conta os 197 mil milhões de euros registados a este nível no ano anterior.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Audi Porsche Reuters economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel
Outras Notícias