Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Audiências da SIC voltam a ficar abaixo da RTP em Fevereiro

A SIC registou uma audiência diária de 24,4% em Fevereiro voltando a ficar abaixo da RTP1 que obteve 25%, revelam dados avançados pela Impresa. A TVI continua a liderar as audiências com 32,1% do total.

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Março de 2006 às 13:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A SIC registou uma audiência diária de 24,4% em Fevereiro voltando a ficar abaixo da RTP1 que obteve 25%, revelam dados avançados pela Impresa. A TVI continua a liderar as audiências com 32,1% do total.

Segundo a mesma fonte, a SIC cai face ao mês anterior (24,7%) e em termos homólogos desliza mais de cinco pontos percentuais (29,4%) contra o mesmo mês homólogo.

Em Outubro no ano passado, pela primeira vez nos últimos anos, a SIC ficou em terceiro lugar nas audiências televisivas, atrás da RTP. Nos meses seguintes voltou a recuperar o segundo lugar e voltou a perde-lo em Fevereiro.

Em Fevereiro, a SIC arrancou com o novo formato dos noticiários, que passaram a ser transmitidos a partir de um novo estúdio, já equipado com as mais recentes inovações tecnológicas em televisão.

Por outro lado, a estreia do novo programa das manhãs, foi adiado para o início de Março, o que vai completar a renovação da programação das manhãs, explica o comunicado, acrescentando que, também em Março, vai estrear a nova novela portuguesa da SIC.

Os mesmos dados referem que a RTP1 aumentou a sua audiência diária relativamente a Janeiro deste ano quando tinha registado 24% e em termos homólogos (24,9% em Fevereiro de 2005).

A estação televisiva da Media Capital diminuiu ligeiramente de Janeiro (32,8%) para Fevereiro (32,1%) e aumentou em termos homólogos. Em Fevereiro de 2005 a TVI tinha registado uma audiência de 26,5%.

No «prime time», a liderança também pertence à TVI com 38%, seguida da SIC, com 24,7% e da RTP1 com 21,7%.

No cabo a SIC Notícias mantém a liderança, com uma audiência média de 12,2% em

Fevereiro, avança ainda o comunicado sublinhando que a SIC Radical se manteve na metade superior da lista dos canais mais vistos, com 5,5% de audiência média.

Na soma dos 4 canais, a SIC representou 24,4% das audiências no cabo, conclui a mesma fonte.

As acções da Impresa sobem 1,96% para 5,20 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias