Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aumento de capital do Santander subscrito sobretudo por investidores britânicos e dos EUA

O aumento de capital do Santander foi subscrito maioritariamente por investidores norte-americanos e britânicos, noticia a EFE.

Reuters
Lusa 10 de Janeiro de 2015 às 20:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O conselho de administração do Santander, que detém em Portugal o Santander Totta, aprovou na quinta-feira um aumento de capital de até 7.500 milhões de euros, operação que melhorará os rácios de capital do banco entre 8 e 10%.

 

A operação realizou-se entre investidores institucionais por um montante nominal de 606.796.117 euros e a emissão de 1.213.592.234 ações ordinárias do Banco Santander.

Estes títulos representam 9,64% do capital social do banco antes do aumento de capital.

 

As entidades encarregadas da colocação dos títulos (que começam a ser transaccionadas a 13 de Janeiro) foram a Goldman Sachs e o UBS.

 

O Santander referiu na quinta-feira que, depois da operação de aumento de capital, vai "reformular a sua política de dividendos, voltando a pagar em efectivo a maior parte do mesmo", e recordou que, durante os anos da crise, o programa Santander Dividendo Elección permitiu que o banco se conseguisse recapitalizar, podendo os accionistas optar por receber os dividendos ou convertê-los em acções.

 

"A intenção do Conselho de Administração é que a retribuição em relação aos resultados de 2015 seja de 0,20 euros por acção", lê-se na nota do Santander, acrescentando-se que, "nos próximos exercícios, a evolução do dividendo será de acordo com o crescimento dos resultados, com o objectivo de que a remuneração efectiva represente entre 30% e 40% do resultado recorrente, em vez dos actuais 20%".

 

O banco espanhol formalizou a 23 de Dezembro a manifestação de interesse na aquisição do Novo Banco, o banco de transição que herdou os activos e passivos considerados não tóxicos do Banco Espírito Santo (BES), que foi alvo de uma resolução pelo Banco de Portugal.

Ver comentários
Saber mais banca santander aumento de capital
Mais lidas
Outras Notícias