Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AUTOEUROPA disputa novo modelo

Depois de conseguir ganhar a produção do «cabrio», cujo lançamento no mercado está previsto para o início do próximo ano, a Autoeuropa está agora a posicionar-se para ficar com a produção do sucessor da VW Sharan, que deixa de ser produzida no final de 20

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Março de 2005 às 07:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A AUTOEUROPA está a trabalhar «arduamente» para ganhar a produção do sucessor do monovolume Sharan, a partir de 2007. A fábrica de Palmela do grupo Volkswagen (VW) está ainda na corrida à produção do veículo «coupé» de quatro portas que o construtor alemão se prepara para lançar.

Entre as 39 fábricas do universo VW, as unidades localizadas na Eslováquia, China e México são as principais concorrentes da Autoeuropa. A favor de Palmela está o «óptimo» desempenho global da fábrica, que ocupa os lugares cimeiros dos «rankings» do grupo. No «top» europeu global, a Autoeuropa está em terceiro lugar, estando mesmo em primeiro na taxa de absentismo, com um valor cinco vezes inferior à média.

«A competição é imprescindível na atribuição de novos produtos», declara o director-geral da Autoeuropa, realçando que «é uma luta diária para melhorar os indicadores». Emílio Sàenz explicou ao Jornal de Negócios que Portugal está, por defeito, numa posição negocial desfavorável, nomeadamente, devido aos «elevados» custos de mão-de-obra e energia, assim como pela localização periférica. Para compensar, a Autoeuropa «tem de ter os melhores níveis de produtividade e qualidade».

Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Jornal de Negócios.

Mais lidas
Outras Notícias