Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoeuropa poupou 5 milhões de euros com dicas dos trabalhadores

Em 2011, os workshops de melhoria contínua permitiram à empresa novos cortes de custos operacionais, sendo 1/6 distribuído por quem colaborou na identificação dessas "gorduras".

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 19:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Na conferência "compreender a crise, encontrar soluções", que decorre esta tarde no Porto, o director-geral da Volkswagen Autoeuropa, António Melo Pires, referiu que no ano passado a empresa conseguiu poupar mais cinco milhões de euros com os workshops de melhoria contínua, realizados semanalmente pela empresa.

Este é uma das ferramentas usadas no âmbito da estratégia bidireccional de comunicação na empresa, que inclui também os cafés com o director, reuniões semanais da Comissão de Trabalhadores com os Recursos Humanos e questionários de motivação e satisfação no trabalho.

António Melo Pires indicou que nos últimos anos estes workshops de melhoria contínua já permitiram 22 milhões de euros de "poupança com custos operacionais".

Um sexto das poupanças, acrescentou o gestor durante a conferência organizada pela associação dos industriais metalúrgicos (AIMMAP), são "distribuídas por quem colaborou nesses workshops", aparecendo esse valor na folha de salário.

Ver comentários
Saber mais Autoeuropa 5 milhões trabalhadores poupou dicas
Outras Notícias