Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoeuropa quer os 50% de obesos da empresa a fazer dieta

Administração está preocupada com a subida da média de idades para 38 anos e com o excesso de peso de metade dos trabalhadores, que pode provocar lesões prejudiciais também à empresa.

António Larguesa alarguesa@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 20:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Durante uma conferência no Porto, o director-geral da Autoeuropa, António Melo Pires, explicou à plateia composta por profissionais da indústria metalúrgica os custos que poderão ter os acidentes de trabalho.

Além do ginásio na empresa, o responsável da companhia referiu que, a partir deste ano, o habitual “check-up” aos trabalhadores vai não só “incidir sobre os factores de saúde, mas também sobre os factores preventivos, como a alimentação”.

Para isso, detalhou, uma nutricionista vai trabalhar com a Autoeuropa para “tentar convencer as pessoas com excesso de peso” a melhorarem os hábitos alimentares para prevenir lesões. Segundo o diagnóstico apresentado, 50% dos trabalhadores são obesos, a que se soma outro factor de risco: o aumento da idade média para os 38 anos.


Abstentismo de 2,2% em 2011

Na mesma conferência, com o tema "Compreender a crise, encontrar soluções", António Melo Pires referiu que uma das formas de manter os trabalhadores motivados e produtivos é o prémio por objectivos, distribuído anualmente aos operários da fábrica, que depende das variáveis qualidade, absentismo, inovação e produtividade.

Segundo os dados apresentados pelo director-geral, a taxa de absentismo nesta fabricante automóvel foi em 2011 de 2,2%, o que compara com a média nacional de 8,9%.

Ver comentários
Saber mais autoeuropa automóvel recursos humanos absentismo António Melo Pires
Outras Notícias