Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridade da Concorrência «tem deixado o mercado actuar»

«Ao contrário do que se tem dito, a Autoridade da Concorrência tem deixado o mercado actuar». Abel Mateus, presidente da AdC, responde assim às críticas feitas pelo empresário Diogo Vaz Guedes que acusou este organismo de criar uma dinâmica negativa na vi

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 28 de Junho de 2006 às 20:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

«Ao contrário do que se tem dito, a Autoridade da Concorrência tem deixado o mercado actuar». Abel Mateus, presidente da AdC, responde assim às críticas feitas pelo empresário Diogo Vaz Guedes que acusou este organismo de criar uma dinâmica negativa na vida empresarial.

O presidente da AdC falava durante a apresentação de um curso de gestão para juristas e garantiu que a autoridade «tem intervido apenas quando é violada a lei da concorrência».

Abel Mateus garantiu que a Autoridade da Concorrência tem funcionado como um árbitro. «Imaginem o que era ver um jogo de futebol sem um árbitro», sublinhou Abel Mateus acrescentando que «são o árbitro da concorrência».

O mesmo responsável acusou alguns empresários de quererem regras para si mas quando se tratam dos seus concorrentes querem regras mais rigorosas. «É preciso estabelecer regras válidas para todos», concluiu este responsável.

Outras Notícias