Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bad Aibling. Porque chocaram os comboios alemães?

Em Rosenheim, uma cidade perto do acidente ferroviário desta terça-feira, os festejos de Carnaval foram cancelados. O choque de dois comboios a isso obrigou. A Alemanha está de luto e quer descobrir porquê.

Reuters
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 09 de Fevereiro de 2016 às 16:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O relógio marcava 06:48. Dois comboios de passageiros chocam frontalmente perto da estância termal de Bad Aibling, no estado da Baviera. Começava assim um dia de Carnaval negro na Alemanha.


O acidente deu-se numa curva, o que reduziu a visibilidade dos dois maquinistas e impediu a travagem. Alguns jornais apontam a falha do sistema automático de mudança de via como a causa mais forte. A investigação arrancou de imediato e já foram recuperadas duas das três caixas negras, que registam os dados da viagem.
O limite máximo de velocidade era de 100 quilómetros por hora naquela via férrea. Como informou Alexander Dobrindt, a linha em que os comboios seguiam estava equipada com um sistema de prevenção de acidentes. O mesmo faria um comboio travar automaticamente se passasse um sinal vermelho.
Ver comentários
Saber mais Bad Aibling Alexander Dobrindt acidentes e desastres acidentes de transporte acidente ferroviário economia negócios e finanças Alemanha Angela Merkel
Outras Notícias