Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Balsemão confirma "grandes possibilidade de entendimento" com a Media Capital

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, confirmou hoje a existência de conversações com a Media Capital para formar um consórcio entre os dois grupos no âmbito da participação do concurso para a implementação da Televisão Digital Terrestr

Adriano Nobre anobre@mediafin.pt 10 de Julho de 2007 às 13:39
  • Partilhar artigo
  • ...

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, confirmou hoje a existência de conversações com a Media Capital para formar um consórcio entre os dois grupos no âmbito da participação do concurso para a implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal.

"Temos falado muito sobre esse assunto. No anterior concurso para a TDT, a Impresa já participou através de um consórcio que integrava a RTP. Nessa altura, a Media Capital integrou outro consórcio, mas agora já manifestou o desejo de integrar um consórcio connosco", confirmou Balsemão, à margem de uma conferência de imprensa onde apresentou a estratégia da Impresa para o universo digital.

Revelando que os dois grupos já foram recebidos pelo ministro Augusto Santos Silva "para saber o que pensa fazer o Governo na área da TDT", o presidente da Impresa recordou que o entendimento entre as duas partes podem abranger "a rede RETI que a TVI detém e que pode ser utilizada" na implementação da TDT.

Convicto de que "há grandes possibilidades de entendimento" com o grupo agora detido pelos espanhóis da Prisa, Balsemão abriu ainda a porta à entrada do operador público de rádio e televisão neste consórcio. "Era bom que a RTP quisesse participar", resumiu.

Outras Notícias