Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bancários do Norte pedem ajuda à Igreja

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários do Norte vão ser esta tarde recebidos pelo bispo do Porto, numa audiência que visa "sensibilizar" D. Manuel Clemente para a afronta à doutrina social da Igreja que constitui algumas situações que afectam os bancários.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 13:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
Os dirigentes do Sindicato dos Bancários do Norte vão ser esta tarde recebidos pelo bispo do Porto, numa audiência que visa “sensibilizar” D. Manuel Clemente para a “afronta à doutrina social da Igreja” que constitui algumas situações que afectam os bancários.



Uma delegação do Sindicato dos Bancários do Norte (SBN), liderada pelo presidente da direcção desta organização, Mário Mourão, vai ser hoje recebida pelo bispo do Porto, D. Manuel Clemente. O início da reunião está marcado para as 16 horas.



“O encontro destina-se a expor e a sensibilizar o prelado pelas fortes diligências que o sindicato tem vindo a desenvolver no âmbito dos intricados dossiers que ultimamente afectam inúmeros trabalhadores da banca portuguesa, designadamente no que diz respeito ao caso Montepio/ex-Finibanco, mas também no que se refere ao BPN”, explica o SBN, em comunicado.



“Com efeito, tais situações passam transversalmente por todos os sectores da vida portuguesa, tornando-se, inclusivamente, uma afronta à doutrina social da Igreja”, conclui a mesma estrutura sindical.



No caso do Montepio, relembre-se que este banco pretende transferir, do Porto para Lisboa, 250 trabalhadores do ex-Finibanco.

Ver comentários
Outras Notícias