Banca & Finanças Banco de Portugal aplicou coimas de 911 mil euros

Banco de Portugal aplicou coimas de 911 mil euros

O regulador tomou decisões sobre 108 processos de contra-ordenação no quarto trimestre.    
Banco de Portugal aplicou coimas de 911 mil euros
Negócios 05 de fevereiro de 2018 às 13:20

O Banco de Portugal anunciou esta segunda-feira, 5 de Fevereiro, que no quarto trimestre foram aplicadas 11 admoestações e aplicadas coimas que totalizaram 911 mil euros, sendo que deste montante 336.500 euros estão suspensos na sua execução.

 

O valor das coimas aplicadas é superior ao registado no terceiro trimestre (317 mil euros) e aos primeiros três meses do ano passado (230 mil euros).

 

Em comunicado, o Banco de Portugal revela que as coimas aplicadas no quarto trimestre resultam dos 108 processos de contra-ordenação que decidiu neste período.

 

Destes 108 processos, "77 versam sobre infracções de natureza comportamental, 23 respeitam a infracções de natureza prudencial, 5 versam sobre infracções a deveres respeitantes à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, 2 versam sobre actividade financeira ilícita e 1 versa sobre infracções às regras em matéria de recirculação de numerário".

 

No quarto trimestre o Banco de Portugal instaurou 23 processos de contra-ordenação. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 05.02.2018

Agora imagine-se se ele nao dormisse em trabalho.Mais um IMUNITARIO.

Anónimo 05.02.2018

Caso haja dificuldade colecionar essas multas e` so` chamar o 911.

Dono dos Burros 05.02.2018

LOL. Que multas!

pub