Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Best introduz fundos da Stanlib em Portugal

O Banco Best introduziu dois fundos de investimento da sociedade gestora com sede em Joanesburgo, Stanlib, por forma a reforçar a sua presença no mercado africano.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 10 de Março de 2008 às 16:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco Best introduziu dois fundos de investimento da sociedade gestora com sede em Joanesburgo, Stanlib, por forma a reforçar a sua presença no mercado africano.

O Standard Africa Equity Fund, intruduzido pelo Banco Best, baseia-se no "investimento em empresas listadas nos mercados bolsistas africanos, excluindo África do Sul, ou em outras praças financeiras internacionais, em que as empresas têm pelo menos 51% do seu negócio realizado em território africano", segundo um comunicado do Banco Best.

Este fundo de investimento apresenta uma rendibilidade de cerca de 23% desde o seu lançamento em Agosto do ano passado.

O outro fundo introduzido pelo Banco Best é o Standard South Africa Equity Fund que "foca o investimento em empresas listadas na bolsa Sul-Africana, sendo caracterizado por uma grande diversidade sectorial, com o objectivo de criação de valor no médio/longo prazo", segundo a mesma fonte.

O Banco Best pretende reforçar a sua presença no mercado africano por considerar que este apresenta um elevado nível de crescimento económico".

"Os produtos de investimento disponibilizados pelo Banco Best representam uma interessante oportunidade de investir nos mercados emergentes africanos, continente que tem-se revelado um mercado em rápido crescimento, registando óptimos resultados na última década".

A Stanlib pertencente ao Grupo Standard Bank, recentemente adquirido em 20% pelo Industrial and Commercial Bank of China Limited (ICBC), o maior banco do mundo por capitalização bolsista. O Grupo Standard Bank, foi considerado o melhor banco em mercados emergentes pela revista The Banker, em 2007.

Mais lidas
Outras Notícias