Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Best aumenta lucros em 9,5% no primeiro trimestre

Banco online controlado pelo BES gerou lucros de 3 milhões de euros nos primeiros três meses do ano.

Daniela Rocha Gonçalves dgoncalves@negocios.pt 24 de Abril de 2014 às 11:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Banco Best registou lucros de 3,09 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 9,5% face ao período homólogo, revelou a entidade em comunicado de imprensa. No que diz respeito a lucros antes de impostos, o banco online registou 4,76 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, um crescimento de 19% face ao ano anterior.

 

O Best- Banco Electrónico de Serviço Total, S.A., aumentou em 110% as negociações em Bolsa online e 23% o volume de fundos de investimento, superando os 1.000 milhões de euros em fundos sob gestão, no primeiro trimestre do ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

Os activos de clientes sob custódia aumentaram 219 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, ultrapassando os 2,5 mil milhões de euros. O Best manteve um rácio de transformação de depósitos em crédito  (peso dos créditos concedidos em relação aos depósitos colocados  no banco) nos 47%, no mesmo período que o volume de crédito a clientes avançou 14%.

 

“Os resultados do primeiro trimestre reflectem de forma muito clara a estratégia de inovação e adequação permanente da oferta ao contexto de mercado e aos objectivos dos Clientes”, comenta a presidente executiva do banco, Isabel Ferreira (na foto).

 

No passado dia 31 de Março, a participação de 9% que o Espírito Santo Financial Group tinha no Banco Best foi vendida ao Banco Espírito Santo, passando este último a deter 75% do banco.

 

(noticia actualizada às 11h53 com o valor do resultado líquido)

Ver comentários
Saber mais Banco Best resultados antes de impostos lucros
Mais lidas
Outras Notícias