Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco BIC português começa actividade em Maio

A actividade do banco BIC Português terá início no próximo dia 8 de Maio, em Lisboa. A nova instituição terá um capital social de 17,5 milhões de euros e concentrará a sua actividade na função de correspondente bancário de bancos angolanos, nomeadamente o

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 28 de Abril de 2008 às 11:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A actividade do banco BIC Português terá início no próximo dia 8 de Maio, em Lisboa. A nova instituição terá um capital social de 17,5 milhões de euros e concentrará a sua actividade na função de correspondente bancário de bancos angolanos, nomeadamente o Banco BIC de Angola em Portugal, a banca de empresas e o ‘private banking’, anunciou o banco em comunicado.

O CEO do banco BIC português será Luís Mira Amaral, enquanto Fernando Teles será o presidente do conselho de administração não executivo.

A mesma fonte acrescenta que o "aumento das relações económicas entre Portugal e Angola é um dos factores motivadores desta decisão, apoiando-se assim o sector empresarial português na sua estratégia de internacionalização para Angola bem como os investidores de Angola que já operam ou venham a querer operar em Portugal e na Europa".

Recorde-se que este banco detém capitais angolanos e portugueses e apresenta a mesma estrutura accionista que o Banco BIC de Angola, que, em 2007, obteve um resultado líquido de 80 milhões de dólares, mais 146%do que no ano anterior.

Ver comentários
Outras Notícias