Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco BIC tem 583 milhões para crescer em Angola e comprar BPN no Brasil

Banco angolano aguarda resposta do Governo pela oferta que fez em Abril pelos activos do BPN no Brasil.

Negócios com Bloomberg 13 de Março de 2013 às 17:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Banco BIC angolano tem 760 milhões de dólares (583 milhões de euros) para expandir a sua rede de balcões e efectuar aquisições no mercado brasileiro, afirmou o presidente do banco, Fernando Teles, em entrevista à Bloomberg.

 

O responsável afirmou que em Abril o banco efectuou uma proposta ao Governo para comprar os activos do BPN no Brasil, estando a aguardar uma decisão do executivo português.

 

O Banco BIC em Portugal, banco “irmão” do BIC angolano, comprou o BPN por 40 milhões de euros no ano passado e ontem foi anunciado que iria pagar 30 milhões de euros pelo BPN de Cabo Verde. “Estamos focados neste negócio [aquisição do BPN no Brasil] e na expansão da nossa rede em Angola”, acrescentou o CEO do Banco BIC angolano.

 

O plano de expansão do BIC aponta para o aumento do número de agências bancárias para 213, face às 188 actuais, sendo que o banco é já líder no país africano em termos de balcões.  

 

Na entrevista à Bloomberg, Fernando Teles admitiu colocar parte do capital do Banco BIC na bolsa angolana, quando esta abrir. O Banco BIC angolano tem uma estrutura de capital igual à do Banco BIC português, sendo este último liderado por Mira Amaral.  Fernando Teles tem 20% do capital, enquanto Américo Amorim e Isabel dos Santos controla 25% cada um.

Ver comentários
Saber mais Banco BIC BPN
Mais lidas
Outras Notícias