Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos problemáticos aumentam para o nível mais elevado em 15 anos nos EUA

Os EUA acrescentaram 111 instituições à lista dos "bancos problemáticos" no segundo trimestre deste ano. Este número corresponde a um aumento de 36% e ao nível mais alto dos últimos 15 anos.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Agosto de 2009 às 15:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Os EUA acrescentaram 111 instituições à lista dos “bancos problemáticos” no segundo trimestre deste ano. Este número corresponde a um aumento de 36% e ao nível mais alto dos últimos 15 anos.

No total existem 416 bancos, com activos no montante global de 299,8 mil milhões de dólares (209,96 mil milhões de euros), que falham as condições estabelecidas pela Federal Deposit Insurance Copr (FDIC)em termos de qualidade de activos, liquidez e resultados.

Este é o maior número de bancos problemáticos desde Junho de 1994, revelou hoje o organismo que controla o sistema bancário norte-americano, citado pela Bloomberg.

O regulador não identificou quais são as instituições que estão num patamar considerado de problemático.

“Por agora, a dificuldade e necessidade de proceder ao reconhecimento de perdas de crédito e de limpeza dos balanços continuam a ser reflectidas” nos resultados da indústria, afirmou a presidente da FDIC, Sheila Bair, citada pela agência de informação norte-americana.

Ver comentários
Outras Notícias