Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bandeirante distribui 10 mil lâmpadas para baixar consumo de electricidade

A Empresa Bandeirante de Energia, controlada pela Electricidade de Portugal(EDP), prevê distribuir cerca de 10 mil lâmpadas de baixo consumo a entidades de caridade no Estado de São Paulo, por forma a promover a poupança de electricidade.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 17 de Julho de 2001 às 15:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Empresa Bandeirante de Energia, controlada pela Electricidade de Portugal (EDP) [EDP], prevê distribuir cerca de 10 mil lâmpadas de baixo consumo a entidades de caridade no Estado de São Paulo, por forma a promover a poupança de electricidade.

Esta medida irá contemplar 44 unidades hospitalares em 31 municípios naquele Estado, sendo distribuídas, no total, 9.460 lâmpadas de 110 e 220 volts.

«A importância do projecto é estimular o uso racional de energia com o uso de um produto mais económico e de maior durabilidade», afirmou a empresa em comunicado.

A distribuição insere-se Programa de Combate ao Desperdício de Energia Eléctrica (Procel), desenvolvido junto da Eletrobrás-Centrais Elétricas Brasileiras, e integra o conjunto de acções do Plano de Redução do Consumo e Aumento da Oferta de Energia Eléctrica do Ministério de Minas e Energia brasileiro.

As acções da EDP seguiam inalteradas nos 2,82 euros (565 escudos).

Outras Notícias