Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif SGPS incorporada hoje no Banco Internacional do Funchal

A próxima sexta-feira, 21 de Dezembro, marca o último dia útil de negociação das acções Banif SGPS.

Negócios 17 de Dezembro de 2012 às 16:09

O registo comercial da fusão da Banif SGPS, por incorporação, no Banif – Banco Internacional do Funchal foi hoje convertido em definitivo, informa o grupo financeiro em comunicado à CMVM.

 

Com a inscrição definitiva da fusão no registo comercial, a Banif SGPS é extinta e os seus accionistas passam assim a ser accionistas do Banif SA.

 

“Tal como se descreve no projecto de fusão, as acções Banif SA serão automaticamente atribuídas aos accionistas da Banif SGPS no processamento nocturno da Central de Valores Mobiliários, após a liquidação de todas as operações de bolsa relativas às acções Banif SGPS”, sublinha o comunicado.

 

De acordo com o mesmo documento, as acções Banif SA serão atribuídas, na proporção de 1 para 1, previsivelmente no quarto dia útil após o último dia de negociação das acções Banif SGPS, ou seja, no próximo dia 21 de Dezembro de 2012, data em que se prevê igualmente a respectiva admissão à negociação.

 

“Todos os actos e operações realizados pelas sociedades participantes são considerados, do ponto de vista contabilístico e fiscal, como sendo efectuados por conta do Banif SA a partir de 1 de Julho de 2012”, conclui o grupo.

Ver comentários
Saber mais Banif SGPS Banco Internacional do Funchal Banif SA fusão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio