Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif vota a 28 de Novembro presença de presidente da Açoreana na administração

A escolha de Fernando de Almeida para a administração do Banif, em substituição de Teresa Roque, vai a votos a 28 de Novembro. O presidente da seguradora vai terminar o actual mandato de 2012-2014.

Sofia A. Henriques/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 06 de Novembro de 2014 às 20:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

Os accionistas do Banif vão votar, na próxima assembleia-geral marcada para 28 de Novembro, a presença, no conselho de administração, de Fernando de Almeida, o presidente da Açoreana.

 

"Proceder à ratificação da cooptação do vogal do conselho de administração, Sr. Prof. Doutor Fernando Mário Teixeira de Almeida". Este é o ponto 2 da assembleia-geral de accionistas, convocada esta quinta-feira, 6 de Novembro, em comunicados enviados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).  

 

O nome é escolhido para concluir o actual mandato de Teresa Roque, que tem funções a exercer entre 2012 e 2014. Fernando de Almeida está na administração do Banif em substituição de Teresa Roque, o que teve efeitos a partir de 1 de Outubro. É o presidente da Açoreana Seguros, que pertence ao grupo do banco fundado por Horácio Roque. Antes desta designação, o gestor era presidente da comissão de auditoria do Banif.  

 

De acordo com o site oficial, o conselho de administração do banco é composto por 10 membros. Luís Amado é o presidente, Jorge Tomé, o vice-presidente, com função de presidente executivo. Nos últimos tempos, houve outra alteração no conselho: Miguel Barbosa entrou, a 1 de Outubro, para o lugar de António Varela, que saiu para o Banco de Portugal. Barbosa e ainda Issuf Ahmad estão neste órgão social em representação do Ministério das Finanças, pela injecção de capital que foi feita no banco para o capitalizar (no âmbito da linha de crédito da troika).

 

 
Administração do Banif
Presidente - Luís Amado
 
Vice-presidente - Jorge Tomé
 
Vogais - Vítor Manuel Farinha Nunes
             João Paulo Pereira Marques de Almeida
             João José Gonçalves de Sousa
             Fernando Mário Teixeira de Almeida
             António Ernesto Neto da Silva
            Thomaz de Mello Paes de Vasconcellos
            Issuf Ahmad*
            Miguel Silva Artiaga Barbosa*
 
*Nomeados em representação do Estado

 

 

Ver comentários
Saber mais Fernando de Almeida Banif Teresa Roque
Outras Notícias