Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bank of Ireland não teme testes de stress

O banco irlandês que beneficiou de ajudas do Estado para cumprir os rácios de solvabilidade está confiante de que irá passar nos próximos testes de stress, ao reduzir os prejuízos e prever o regresso aos lucros em 2014.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 02 de Agosto de 2013 às 11:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O presidente-executivo (CEO) do Bank of Ireland afirmou que está confiante de que o banco não irá precisar de angariar capital adicional para cumprir as exigências de capital, após ter apresentado os resultados do primeiro semestre.

 

Os prejuízos acumulados entre 31 de Dezembro e 30 de Junho ascenderam a 455 milhões de euros, mas comparam favoravelmente com as perdas de 1,1 mil milhões de euros, em idêntico período do ano passado. O regresso aos resultados positivos deverá verificar-se em 2014, afirmou, e as necessidades de capital estão asseguradas, disse.

 

O banco viu as imparidades diminuírem 17% para 780 milhões de euros no primeiro semestre, segundo comunicado citado pela Bloomberg. A margem líquida entre o custo de financiamento e o preço a que o banco empresta aumentou de 1,20%, há um ano, para 1,65%.

 

“Se sentíssemos a necessidade de capital adicional, teríamos de fazer um anúncio” ao mercado, afirmou Richie Boucher, citado pela Bloomberg, acrescentando que o banco levou a cabo uma avaliação “rigorosa” das suas necessidades de capital.

Ver comentários
Saber mais Bankof Ireland stress tests testes de stress
Outras Notícias