Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bankinter distribui 200 milhões de euros em dividendos

O presidente do espanhol Bankinter, Pedro Guerrera, anunciou hoje, em Madrid, na assembleia-geral ordinária de accionistas que o banco irá distribuir 200 milhões de euros de dividendos, um aumento de 6,4% em relação ao exercício anterior.

Bankinter dá zero a quem não cumprir
Para subscrever o 'Depósito a Prazo Relação' do Bankinter, os clientes deverão aplicar, no mínimo 10.000 euros durante seis meses. Conseguem uma taxa de 1% se domiciliarem o vencimento, tiverem cartão de crédito, serviço de 'homebanking', entre outros produtos. Caso contrário, não recebem nada.
Bruno Simão
Lusa 23 de Março de 2017 às 18:52
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O ano 2016 foi "o melhor da história do banco", disse Pedro Guerrero aos accionistas, acrescentando que o "vigoroso" crescimento levou a instituição a encerrar o ano com um lucro recorde de 490 milhões de euros, mais 30,5% do que em 2015.

Este resultado leva o Bankinter, presente em Portugal, a distribuir 200 milhões de euros de dividendos, relativos ao exercício de 2016, o que significa um aumento de 6,4% em relação ao ano anterior.

Guerrero sublinhou que o banco é "o valor bancário de dimensão significativa que mais se revalorizou na União Europeia" nos últimos quatro anos e a entidade do Ibex 35 (principal índice de referência da bolsa espanhola) que mais subiu em bolsa, também pelo quarto ano consecutivo.

Por seu lado, a presidente executiva do Bankinter, María Dolores Dancausa, lamentou a má reputação que o setor bancário tem.

Durante a sua intervenção, sublinhou ainda a expansão internacional do banco, que levou à compra do negócio minoritário do Barclays em Portugal, concretizada em 1 de Abril do ano passado.

Sobre este negócio, indicou que em nove meses, até janeiro, "os empréstimos cresceram 3% para 4.600 milhões de euros", enquanto os depósitos de clientes aumentaram 24% para 3.700 milhões de euros.

A assembleia geral ordinária de accionistas do Bankinter aprovou a distribuição de dividendos proposta, o relatório de resultados de 2016 e a reeleição dos administradores Pedro Guerrero Guerrero, Rafael Mateu de Ros Cerezo, Marcelino Botín-Sanz de Sautuola y Fernando Masaveu.
Ver comentários
Saber mais Pedro Guerrera Barclays Bankinter presidente Informação sobre empresas economia (geral) economia negócios e finanças
Outras Notícias