Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banqueiro chinês é executado devido a fraudes

Xiao Hongbo, vice-presidente do China Construction Bank, um dos quatro maiores bancos da China em crédito, foi executado na sexta-feira, acusado de utilizar o dinheiro do banco para sustentar oito amantes, informou o jornal «Huaxi Metropolitan News», cita

Bárbara Leite 12 de Julho de 2004 às 18:36
  • Partilhar artigo
  • ...

Xiao Hongbo, vice-presidente do China Construction Bank, um dos quatro maiores bancos da China em crédito, foi executado na sexta-feira, acusado de utilizar o dinheiro do banco para sustentar oito amantes, informou o jornal «Huaxi Metropolitan News», citado por agências internacionais.

O responsável de 37 anos foi acusado de causar um prejuízo de quatro milhões de yuan (390 mil euros) ao roubar dinheiro de contas pessoais de clientes e falsificar os registos da agência do banco na cidade de Dacheng, na província de Sichuan.

O «Shanghai Daily», por outro lado, informou que diversos executivos do Industrial and Commercial Bank of China foram presos após a descoberta de empréstimos fraudulentos, na província de Guangdong.

As prisões ocorreram após as investigações das autoridades financeiras da China de 24 casos de corrupção descobertos em Junho pela Agência Nacional de Auditoria chinesa.

Ver comentários
Outras Notícias