Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Barclays quer ser um dos cinco maiores bancos em Portugal e Espanha

O Barclays quer ser um dos cinco maiores bancos em Portugal no horizonte dos próximos cinco anos, reafirmou hoje Antony Jenkins, responsável pela área de banca de retalho do grupo britânico, num encontro com jornalistas, em Londres, para apresentar o plano de expansão para os países do Sul da Europa. Um objectivo que o gestor admite alcançar através de aquisições, mas que, preferencialmente, pretende atingir através de crescimento orgânico.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 01 de Julho de 2010 às 10:49
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
O Barclays quer ser um dos cinco maiores bancos em Portugal no horizonte dos próximos cinco anos, reafirmou hoje Antony Jenkins, responsável pela área de banca de retalho do grupo britânico, num encontro com jornalistas, em Londres, para apresentar o plano de expansão para os países do Sul da Europa.

Um objectivo que o gestor admite alcançar através de aquisições, mas que, preferencialmente, pretende atingir através de crescimento orgânico.

“Queremos ter maior escala. Queremos ser um dos cinco maiores bancos em Portugal e Espanha, não em todos os segmentos, mas naqueles onde competimos melhor”, afirmou Jenkins, sublinhando que esta é uma meta a alcançar “nos próximos cinco anos”.

“Vamos apostar no crescimento orgânico e também admitimos aquisições, como a que fizemos recentemente em Portugal onde comprámos o negócio de cartões do Citigroup. Mas só se cumprirem os nossos critérios de rentabilização”, sublinhou o responsável pelo negócio de banca de retalho.

Actualmente, o Barclays Portugal ocupa a 8ª posição do “ranking” de bancos a operar no mercado nacional, sublinhou Leo Salom, responsável pela banca de retalho dos países do Sul da Europa (Portugal, Espanha, França e Itália). E até ao final deste ano, o banco quer ter cerca de 300 balcões em território nacional, o que implica a abertura de mais de 30 agências nos próximos seis meses.

*A jornalista viajou a convite do Barclays

Ver comentários
Outras Notícias