Notícia
Basílio Horta diz que mais portagens é “atentado às pessoas e empresas”
Deputado lamenta que “o Governo, para poupar uns milhares, ponha em causa milhões”. PS vai questionar Executivo sobre alargamento da universalidade da cobrança de portagens.
- Assine já 1€/1 mês
- 5
- ...
Basílio Horta, deputado do PS, considera que a introdução de portagens em todo o universo de auto-estradas é “um atentado às pessoas e às empresas” na actual situação económica do país.
O responsável, que fará uma declaração esta tarde no Parlamento sobre esta matéria, lamenta, que “o Governo para poupar uns milhares esteja a pôr em causa milhões”.
Ao Negócios, Basílio Horta sublinhou que “é altura do Governo parar um pouco”, em vez de “tirar competitividade às empresas”, já que com a introdução de mais portagens sobrecarrega-as “com custos de contexto insuportáveis”.
Relativamente ao concelho de Sintra, câmara a que vai concorrer, Basílio Horta considerou “inconcebível” introduzir portagens no Lourel e no Cacém, onde “não há alternativa”.
O deputado do PS reage, assim, às declarações proferidas hoje pelo deputado do PSD Virgílio Macedo, na comissão parlamentar de inquérito às PPP, que referiu que o Governo se prepara “para alargar a universalidade e conceito de utilizador-pagador em termos de cobrança de portagens”.
Os socialistas, que entendem estar assim confirmada a introdução de mais portagens, nomeadamente em percursos até agora gratuitos, vão também questionar o Governo sobre esta matéria.