Empresas Bayer não desiste da Monsanto. Volta a subir a parada

Bayer não desiste da Monsanto. Volta a subir a parada

Pode vir a ser o maior negócio do sector agro-químico, mas a Bayer não conseguiu ainda alcançá-lo. Mas está disposta a subir a oferta. A Bloomberg diz que o novo valor que hoje deverá ser aprovado pela Bayer agrada mais a Monsanto.
Bayer não desiste da Monsanto. Volta a subir a parada
Bloomberg
Negócios 14 de setembro de 2016 às 09:42

A Bayer vai subir novamente a parada para tentar comprar a Monsanto. Admite rever a oferta para 129 dólares por cada acção, avançou a Bloomberg, que acrescenta que o conselho de administração da empresa-alvo poderá apoiar este valor.

Este conselho vai reunir-se na próxima quinta-feira, diz a Bloomberg. Mas o conselho de administração da Bayer vai reunir-se esta quarta-feira para aprovar o novo valor da oferta, o que poderia levar à conclusão da oferta e à criação do maior produtor mundial de sementes e pesticidas.


Oferecer 129 dólares por cada acção da Monsanto – a anterior oferta era de 127,5 dólares -  significa colocar a oferta em 56,5 mil milhões de dólares (50,3 mil milhões de euros).


Esta nova oferta é 22% acima do preço de fecho da Monsanto na terça-feira em Nova Iorque.

As empresas não comentaram estas notícias. A disputa já vai longa. A primeira oferta da Bayer pela Monsanto feita em Maio foi de 122 dólares, tendo subido em Julho para 125 dólares. Ambas foram rejeitadas pela Monsanto.

Na semana passada, a Bayer voltou a subir para os actuais 127,5 dólares. E não é certo que a oferta de 129 dólares seja a final. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI