Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCE aprova novos gestores do BPI

O Banco Central Europeu aprovou, no passado dia 9 de Julho, a entrada em funções de sete novos gestores do banco liderado por Pablo Forero.

Manuel de Almeida/Lusa
Negócios jng@negocios.pt 17 de Julho de 2018 às 19:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Na sequência da eleição pela Assembleia Geral de Accionistas do passado dia 20 de Abril e da autorização para o exercício de funções concedida no dia 9 de Julho pelo Banco Central Europeu, entraram em funções no dia 10 de Julho" sete membros do conselho de administração e do conselho fiscal do BPI, refere o banco em comunicado à CMVM.

 

Os referidos membros dos órgãos sociais do BPI vão exercer funções até ao final do mandato em curso (2017-2019), acrescenta o documento.

 

São eles:

a) António José Rebelo de Andrade Cabral como vogal do Conselho de Administração;

b) Manuel Ramos de Sousa Sebastião como Presidente do Conselho Fiscal;

c) Elsa Maria Roncon Santos como vogal do Conselho Fiscal;

d) Ricardo Filipe de Frias Pinheiro como vogal do Conselho Fiscal;

e) Rui Manuel Campos Guimarães como vogal do Conselho Fiscal;

f) Manuel Joaquim das Neves Correia de Pinho como vogal suplente do Conselho Fiscal;

g) Luís Manuel Roque de Pinho Patrício como vogal suplente do Conselho Fiscal.

Recorde-se que, no âmbito da compra do BPI pelo CaixaBank, o então CEO Fernando Ulrich passou a "chairman", substituindo Artur Santos Silva, e na presidência executiva passou a estar o espanhol Pablo Forero.

Há ainda cinco bancos que esperam pela luz verde do BCE para que entrem em funções alguns dos seus candidatos a administradores.

Ver comentários
Saber mais Luís Manuel Roque de Pinho Patrício Rui Manuel Campos Guimarães António José Rebelo de Andrade Cabral BPI Banco Central Europeu Conselho Fiscal Manuel Joaquim das Neves Correia de Pinho Manuel Ramos de Sousa Sebastião Elsa Maria Roncon Santos Ricardo Filipe de Frias Pinheiro
Outras Notícias