Banca & Finanças BCP aceita receber só 20% da dívida da Ongoing

BCP aceita receber só 20% da dívida da Ongoing

O banco será ressarcido, em parte, através de unidades de participação num fundo com sede das ilhas Caimão. BCP recupera 56,5 dos 282,7 milhões a que tinha direito.
BCP aceita receber só 20% da dívida da Ongoing
Negócios 03 de maio de 2017 às 09:38

O BCP aceitou receber 56,5 dos 282,7 milhões a que tinha direito no âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER) da Insight Strategic Investments, uma das poucas empresas que ainda existem do universo Ongoing.

Segundo o jornal Público desta quarta-feira, 3 de Maio, o BCP era o maior credor da Insight, empresa que chegou a ser accionista da PT SGPS, da Nos ou da Económica SGPS. Com a decisão tomada neste PER, a instituição financeira aceita receber o equivalente a 20% da dívida do grupo liderado por Nuno Vasconcelos.

A Insight apresentava um valor total de créditos, sem subordinados, de 270,03 milhões de euros em capital, a que se juntam outros 12,65 milhões em juros.

O BCP será ressarcido em parte através do fundo Solaris Venture Capital Fund, com sede nas ilhas Caimão, onde passará a deter 20 milhões em unidades de participação, concretiza o Público.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI