Banca & Finanças BCP prevê concluir integração do Eurobank até final do mês

BCP prevê concluir integração do Eurobank até final do mês

Miguel Maya afirma que a integração do Eurobank, comprado em novembro pelo banco polaco detido pelo BCP, deverá ficar concluída até ao final do mês de maio.
BCP prevê concluir integração do Eurobank até final do mês
João Relvas/Lusa
Rita Atalaia 09 de maio de 2019 às 17:41

Miguel Maya, presidente do BCP, afirmou que a integração do Eurobank deve ficar concluída muito em breve. Isto depois de o banco polaco detido pela instituição financeira ter assinado o acordo de compra em novembro.

 

"A integração do Eurobank deve ficar concluída até ao final de maio" deste ano, afirmou o gestor durante a apresentação de resultados para o primeiro trimestre, quando o banco registou um lucro de 153,8 milhões de euros. 

 

Foi em novembro do ano passado que o Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo BCP, chegou a acordo para comprar o Eurobank, a unidade do Société Générale na Polónia.

 

O BCP adiantou ainda, à data, que a compra do Eurobank permitiria reforçar a posição do Bank Millennium na banca polaca, tornando-o num dos seis maiores bancos naquele país em número de clientes de retalho.

 

Foi em julho do ano passado que foi noticiado que o BCP tinha dado início ao processo de "due diligence" da unidade polaca do Société Générale, tendo, na altura, como potenciais concorrentes neste negócio o Credit Agricole, o Santander e o polaco Alior, que se juntou à corrida.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI