Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP prevê concluir integração do Eurobank até final do mês

Miguel Maya afirma que a integração do Eurobank, comprado em novembro pelo banco polaco detido pelo BCP, deverá ficar concluída até ao final do mês de maio.

João Relvas/Lusa
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 09 de Maio de 2019 às 17:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Miguel Maya, presidente do BCP, afirmou que a integração do Eurobank deve ficar concluída muito em breve. Isto depois de o banco polaco detido pela instituição financeira ter assinado o acordo de compra em novembro.

 

"A integração do Eurobank deve ficar concluída até ao final de maio" deste ano, afirmou o gestor durante a apresentação de resultados para o primeiro trimestre, quando o banco registou um lucro de 153,8 milhões de euros. 

 

Foi em novembro do ano passado que o Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo BCP, chegou a acordo para comprar o Eurobank, a unidade do Société Générale na Polónia.

 

O BCP adiantou ainda, à data, que a compra do Eurobank permitiria reforçar a posição do Bank Millennium na banca polaca, tornando-o num dos seis maiores bancos naquele país em número de clientes de retalho.

 

Foi em julho do ano passado que foi noticiado que o BCP tinha dado início ao processo de "due diligence" da unidade polaca do Société Générale, tendo, na altura, como potenciais concorrentes neste negócio o Credit Agricole, o Santander e o polaco Alior, que se juntou à corrida.

Ver comentários
Saber mais Miguel Maya Eurobank BCP Polónia
Outras Notícias