Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP concretizou hoje a venda de 9,69% do BPI a Isabel dos Santos

O Banco Comercial Português (BCP) concretizou hoje a venda de mais de 87 milhões de acções à Santoro Finance, detida por Isabel dos Santos, por quase 164 milhões de euros. As acções correspondem a 9,69% do capital do banco liderado por Fernando Ulrich. O BCP concretizou hoje a operação após a "não oposição do Banco de Portugal".

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 03 de Março de 2009 às 19:33
O Banco Comercial Português (BCP) concretizou hoje a venda de mais de 87 milhões de acções à Santoro Finance, detida por Isabel dos Santos, por quase 164 milhões de euros. As acções correspondem a 9,69% do capital do banco liderado por Fernando Ulrich. O BCP concretizou hoje a operação após a “não oposição do Banco de Portugal”.

Em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP revelou que “alienou nesta data, em operação realizada fora de

mercado regulamentado à Santoro Finance, 87.214.836 acções representativas de 9,69% do capital social do Banco BPI, SA, ao preço por acção de 1,88 euro”.

Esta operação já tinha sido anunciada, a 17 de Dezembro, mas só hoje foi concretizada, com o BCP a receber a “não oposição do Banco de Portugal”, revela o mesmo comunicado.

Após esta venda, o BCP passou a ter 68.533 acções do BPI, ou seja, 0,0076% do capital do banco.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio